LIBERDADE, AMOR E MÚSICA

domingo, 1 de abril de 2012

Memórias l Notívago





Ela estava comendo uma lata de ‘Pigriles’, ofereceu para os colegas que acabará de conhecer em um boteco famoso da cidade quente. Enquanto comia aquela lata, rindo das conversas e da briga destes colegas que estavam colocando gelo na caixa térmica para por as garrafas de vodka, surgia uma intriga interessante e variações de assuntos.

Observava curiosamente alguém que a chamava atenção. Descrevia no pensamento linhas de um futuro livro, viagem a Argentina que planeja realizar em curto prazo e levava na mochila uma câmera fotográfica para registrar as coisas importantes que os olhos da vida ofereciam naquela noite.

A medida que riam, conversavam a trajetória seguinte e ela ainda degustando o ‘Pigriles’ com a sua observação silenciosa, finalmente, resolveu partilhar algo do seu mundo, daquele seu instante introspectivo, disse algo segurando aquela lata e com inspiração que só a alma do poeta pode desbravar o momento:

- Eu gosto disso e não sou vegetariana.

Entrou no carro sorrindo, guardou a lata, acendeu o cigarro que voltou a consumir há poucos dias e cantarolava uma das suas bandas favoritas com um nome quase gótico. Então, ficou apenas o eco daquela afirmação incontestável na cia e progresso de conversas alegres dos seus recém chegados


(De Assis in entremortoseferidos.blogspot.com)



Dedicado a Eliza Carneiro, Jamilsa Melo, Nal Moraes, Daniela Moraes e Lis Nobrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário